sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Comunicação na sua empresa

 
 
É bem provável que você já tenha passado por uma situação constrangedora devido a um erro de comunicação. Eles são muito comuns e acabamos nos acostumamos a conviver com eles.

Um erro de comunicação falado ou por escrito pode causar sérios danos para empresa e a sua vida pessoal.

Mas o que é de fato um erro de comunicação?

É algo que foi dito ou escrito e foi interpretado de outra forma que não a inicial.

Pensando nas empresas um erro de comunicação pode ser fatal para o crescimento e manutenção da mesma.

Vamos pensar um pouco, como a sua empresa se comunica com o ambiente externo e interno?

O ambiente externo basicamente são seus clientes, fornecedores e a comunidade, como está sua comunicação com eles? A linguagem que você usa está de acordo com os valores e objetivos da empresa?

Uma boa comunicação deve trazer resultados não só de bons relacionamentos, mas também financeiros.

Por exemplo, quando a empresa deseja lançar um novo produto ela poderá contar com a participação dos colaboradores para receber feedbacks , eles vivem dentro da empresa, estão em contato com seus clientes e podem oferecer dicas valiosas, experimente ouvi-los mais, faça reuniões sobre o assunto e as dirija com o objetivo de receber as informações necessárias sobre o assunto em discussão.

A pesquisa de mercado pode começar dentro da sua própria empresa caso ela já esteja inserida no mercado.

A empresa precisa fazer com que os colaboradores comprem primeiro a ideia para depois expor ao mercado, deve levar em conta o planejamento estratégico, para depois saber qual a ação de comunição será usada.

Pouca comunicação interna, entre os colaboradores, afeta diretamente o faturamento da empresa.

Mas se você como colaborador não está muito preocupado com as vendas e o crescimento da empresa acha que por isso não é necessário um bom plano de comunicação interna, eu digo que você está errado.

Quando você coloca seu nome dentro de uma empresa está esquecendo que na verdade não está ali para receber só o seu salário, mas está trabalhando para o desenvolvimento da economia da sua cidade e seu país, quando isso acontece é o seu nome que está envolvido neste processo.

Se você não acha que isso não é importante, saiba que é seu currículo que está ali naquele momento e, portanto deve ter dedicação máxima da sua parte.

Um dia quando sair da empresa tanto pequena quanto grande, mas que o nome dela no mercado é sólido, o mercado de trabalho saberá de onde você veio e qual a sua formação de trabalho.

Reuniões periódicas entre os colaboradores significam um crescimento numérico para empresa, desenvolva este comportamento na sua organização e veja os resultados.

Sua equipe está preparada para ter uma boa comunicação interna e externa?

Se não estiver, invista neste tipo de treinamento, isso implicará em ótimos resultados para seu negócio.

Esteja atento a esta competência “comunicar-se bem”, pois através de uma boa comunicação os fatos são esclarecidos de forma eficaz, as perdas e inconvenientes causados por uma comunicação ineficaz são reduzidos.

Agora me diga com sinceridade, qual empresa você conhece que não precisa de uma boa comunicação?

Eu não conheço nenhuma!

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