terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nem tudo que parece, é!


Reparem na foto, perderam alguns segundos para observar?
Pois então, algumas pessoas irão perceber pessoas, outras, pilastras.
Engraçado como certas coisas na vida também são assim, algumas vezes vemos um só ângulo e achamos que é  a pura verdade.
É importante observar a vida, só observar!
Mas como observar se eu estou inserida dentro dela e não dá para pedir para parar que eu quero descer, não dá mesmo!
Em todas as situações vemos apenas o nosso lado, sem levar em consideração o outro lado dos fatos.
Um dia deste, estava assistindo a um noticiário e escutei uma coisa que me chamou a atenção, um senhor estava dirigindo, bateu o carro em algumas motos e alguns carros, imediatamente pessoas que estavam em uma festa sairam na rua e mataram o senhor.
Depois chegaram a conclusão de que ele pode ter sofrido um mal súbito, pois é , mas ai já era tarde demais.
Palavras ditas e ações feitas não voltam no tempo!
Muitas vezes temos estas reações, dentro da casa, no trabalho, enfim, quantos casos sabemos por ai.
O que quero dizer com isso é que podemos aprender a ter o controle sobre as emoções que os fatos nos causam; não temos controle sobre os fatos, mas podemos controlar como reagimos com os fatos.
Isso também é treino, do mesmo modo que agir de imediato sempre foi um treino.
Todo comportamento quando treinado é alcançado.
Não estou dizendo aqui sobre instintos, não estou falando sobre situações extremas, estou falando de coisas do cotidiano que acontecem todos os dias e que para muitas pessoas estes acontecimentos podem acabar com sua vida toda, depende do ponto de vista que a pessoa afetada está olhando o fato.
Isso aqui não é papo para Santo, não, jamais! Mas é uma reflexão sobre como as coisas acontecem na sua vida e como você reage a elas.
Será que reage sempre da mesma forma para todos os tipos de situações?
Será que temos o erteno vicio de agir sempre assim?
Reveja, não custa nada, ou melhor custa sim, o preço é você mesmo que paga, ou agindo sempre assim, ou então descobrindo outra forma de agir muito mais vantajosa para você mesmo.
Pense nisso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário