quinta-feira, 24 de maio de 2012

Converse com você no futuro



Imagine como seria se você tivesse a oportunidade de conversar com você mesmo daqui a 10 ou 20 anos, como seria?

Quando você olha para o passado e se vê com 10 ou 20 anos a menos, seria capaz de perceber que você se tornaria quem você é hoje?

As vezes é muito impactante olhar para o passado e ver que nada do que você desejou ou  planejou aconteceu, mas o pior é ver que poderia ter sido de outra forma, mas você fez escolhas e estas colocaram você onde está hoje.

Sempre somos aquilo que pensamos e fazemos.

Conversar com seu eu do futuro trás a possibilidade de ver onde está errando. Quando você tem a oportunidade de conversar com a pessoa que você se tornará vai perceber que pode mudar as suas atitudes do presente para melhorar seu futuro.

Tive alguns clientes que passaram pelo processo de coaching e que não gostaram do seu eu do futuro, e por causa disso conseguimos captar novas atitudes no presente para mudar a realidade do futuro.

Se pensar que o seu futuro é fruto de suas ações de hoje saberá que pode mudar no momento em que deseja, agora mesmo pode ser um momento muito bom.

Quanto mais tempo você demorar para ter esta conversa mais está se enganando e colocado seu futuro na mão do acaso, como se você não tivesse responsabilidade pela sua vida.

Tenha a coragem de conversar com você no futuro e verá que pode sim fazer muitas ações que mudarão o quadro futuro.

Pare imediatamente de lamentar as coisas que não fez, que poderia ser diferente, pare de alimentar as coisas que não foram, agora é hora de aprender a fazer melhor.

Se até o momento em que está você não fez nada para mudar a continua lamentando, você acha mesmo que algo mudará?

Desculpe dizer, mas nada mudará.

Para conversar com o eu do futuro use a técnica da visualização.

Pare alguns minutos em algum lugar onde não será interrompido e visualize seu futuro da seguinte forma:

Você vai encontrar com seu eu do futuro, onde ele está? Como ele está vestido? Ele está de carro? Que carro? Usa roupas boas? É bem arrumado? Tem boa condição financeira? Tem boa saúde?

Observe tudo que está acontecendo.

Agora faça as perguntas que deseja, como por exemplo: Como tem sido o caminho dele nestes últimos anos? Qual conselho ele poderia te dar para ajudar a chegar ali onde está?

Se você não gosta do que vê no futuro, pergunte a ele o que você fez para que ele se tornasse isso?

Continue com as perguntas que desejar, como por exemplo: Qual conselho ele te daria quando estivesse passando por algum problema? Como sua família vai falar de você?

As perguntas devem ser feitas uma a uma e dê um tempo para que o eu do futuro responda.

O importante aqui é usar uma pouco da sua imaginação para criar um ambiente na visualização e que a conversa seja honesta, pois é você conversando com você mesmo.

Quando esta técnica é realizada, no momento em que se faz a pergunta para você mesmo vai perceber que a resposta virá rapidamente e cheia de verdade.

Não tente mudar as primeiras palavras que vem a sua cabeça, estas é que são verdadeiras.

Aproveite as respostas para que você possa analisar o seu presente e a partir daí poder fazer as coisas diferentes do que vem fazendo.

Se você não gostou do seu eu do futuro, você pode mudá-lo, afinal ele está no futuro e ele é resultado de você hoje.

Aconselho a fazer um resumo escrito de tudo que viu, conversou, para que depois você possa controlar melhor suas ações.

Conversar com seu futuro garante um presente com mais oportunidades, pois dependendo do que você viu nesta conversa mudará sua maneira de pensar a agir a partir daí.

Atitude de se encarar pode mudar sua vida radicalmente para melhor.



Daniela Rosa

Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário