sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aprenda a se amar


O que é se sentir bem com você mesmo?
Você sente-se bem ?
Gostaria de sentir-se melhor?
Pense, como você gostaria de se sentir agora?
Frente a tantas perguntas faço você refletir.
Para cada um sentir-se bem tem um significado, uma maneira.
A reflexão nos leva a pensar sobre como e o que estamos fazendo de nós neste momento da nossa vida.
Os pensamentos que alimentamos, as dúvidas, medos, receios, chame como você quiser, mas saiba que tudo isso é de sua escolha e portanto você pode escolher AGORA a parar de pensar o que te deixa para baixo.
Repare em quantas coisas você pensa o dia inteiro e veja que na verdade você está se criticando a maioria do tempo.
Ahhh eu preciso falar com fulano, preciso fazer tal coisa... ahhh não fiz. que saco.. enfim .. são tantas as cobranças o tempo todo na sua cabeça que você se perde no meio delas e depois ainda acha que é inadequado.
Mas quem é adequado?
Por que se cobra tanto?
Depois reclama que a vida vem com tantas cobranças.
Ser adequado é assumir quem você é, é ser você mesmo, seja quem for.
Tem uma frase que ouvi e que faz todo sentido para este caso.. é bem assim...

Prá que vou gastar meu tempo com coisas que não gosto para mostrar para pessoas que nem conheco o quanto sou adequedo??

Está na hora de parar de fazer graça para os outros, percebe que quanto mais fazemos para o outro menos reconhecimento recebemos.
Perceba que quando fazemos por nós mesmo ai sim temos valor e desta forma os outros nos valorizam.
Mas se alguém não te valorizou por algum ato seu... não dê atenção a isso, saiba que esta pessoa não tem olhos neste momento para ver o seu bem feito, só isso.
Portanto pare de fazer para os outros, faça por você!!
Você é a pessoas mais importante do universo para você mesmo, não há ninguém mais importante para você do que você!
Pense nisso.
Melhore sua energia, se conecte com você nada mais.
Desta forma as pessoas se conectam a você, se alguém não conectar significa que a pessoa está em outra conexão.
Você prefere ficar conectado com quem?? Com os outros... ou com você??
Eu prefiro me conectar comigo, pois eu vivo comigo 24h da minha existência.
Partilhar companhia é bom sim, mas só quando você está bem com você mesmo, partilhar companhia quando não estamos bem esperamos que o outro veja nossas necessidades e cuide delas.
Vai continuar no papel de vitima até quando?
Seja o ator principal de sua vida e aprenda a se amar de verdade e para sempre.


Daniela Rosa
Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário